Uma vaca foi atropelada por um carro na noite dessa terça-feira (29) na Avenida Poty Velho, que dá acesso à região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.
Após o acidente, populares decidiram “retalhar” o animal, que estava às margens da avenide, e levar pedaços de carne para casa. Não se sabe se a vaca morreu pelo atropelamento ou após sofrer os cortes de facão.
Vídeos mostram o momento em que a vaca é retalhada. Em uma das gravações, um pedaço do animal é levado na garupa de um motociclista, que chega a comemorar o fato de ter conseguido a carne.
O médico veterinário Jefferson Alcântara alerta que a atitude dos populares foi errada e pode causar riscos à saúde. Ele explica que o abatimento deve ser feito em local adequado, seguindo um protocolo sanitário.
“A carne tem que ser inspecionada por um serviço de inspeção municipal, estadual ou federal . Tem que ser usados equipamentos e utensílios corretos e esterilizados para isso. Qualquer animal que vai ser abatido tem que ser feito no local correto. Nesse abatedouro vai chegar esse animal com os documentos sanitários, o veterinário vai colocar o animal em jejum por 16 horas para observar se o animal tem algum tipo de doença”, explica.
Segundo o especialista, em caso de morte provocada por atropelamento, o correto é enterrar ou cremar o animal em local apropriado.
Fonte: Izabella Pimentel/ Cidade Verde/
Com informações de Tiago Melo
- Criança de 8 anos vítima de acidente que matou pais em Jacobina do Piauí morre em Teresina - 18 de novembro de 2024
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI morre em acidente de carro - 17 de novembro de 2024
- Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos; polícia encontra moto adulterada em abordagem - 17 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial