A decolagem de um voo da Azul, com destino a Campinas (SP), registrou atraso na tarde de ontem (03) no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, litoral do Piauí. O impasse se deu após a suspeita de que uma passageira do voo estava com Covid-19.
De acordo com o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, a aeronave só foi liberada para seguir viagem após os passageiros e tripulantes passarem por testes rápidos para diagnóstico da Covid.
“Uma senhora estava com a pressão alterada e surgiu a suspeita de que fosse covid. Uma equipe do Samu foi chamada para constatar e o médico liberou para a viagem. A suspeita seria por uma provável infecção alimentar e não por covid, segundo as informações do Samu”, destacou o comandante.
A aeronave ficou parada por mais de uma hora em uma área restrita do aeroporto enquanto os testes eram realizados. Uma desinfecção também foi realizada.
Ainda de acordo com o major Rivelino Moura, o procedimento realizado faz parte das recomendações padrões relacionados à pandemia da Covid-19. “Em um momento desses, com todo mundo dentro da aeronave, começa a gerar um início de pânico, que precisa ser contornado rapidamente para não gerar mais problema. É um protocolo se fazer isso ainda em terra. O procedimento que foi tomado é o que manda o protocolo”, explicou.
Procurada pelo Cidadeverde.com, a Azul Linhas Aéreas informou, através de sua assessoria de comunicação, que ia se manifestar sobre o episódio através de nota, mas até o momento não apresentou retorno à solicitação.
Fonte: Natanael Souza/ Cidade Verde
Foto: Jornal da Parnaíba
- Grave acidente entre Vila Nova e Alegrete do Piauí deixa um morto na BR-316 - 1 de maio de 2025
- Pneus de carro de sãojuliãoense são furtados durante festa de aniversário de Alegrete do Piauí - 30 de abril de 2025
- Fraude no INSS: documento da CGU mostra 9 cidades do Piauí onde descontos atingiram mais de 60% de aposentados - 29 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial