PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180
Piauí
Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções
Piauí Polícia
GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis
Entretenimento Francisco Macêdo Municípios Padre Marcos Piauí Simões Vila Nova do Piauí
Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE
Geral
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Economia Geral
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Piauí > Piauí recebe 24 mil doses da AstraZeneca e inicia nova fase de distribuição
Piauí

Piauí recebe 24 mil doses da AstraZeneca e inicia nova fase de distribuição

PI News
Ultima atualização: 2021/01/24 at 7:28 PM
Por PI News
Compartilhar
4 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

Na tarde deste domingo (24), o Piauí recebeu 24 mil doses da vacina da Universidade de Oxford/Astrazeneca. As vacinas têm origem na Índia e chegaram ao Brasil na noite de sexta-feira (22) e desembarcaram em solo piauiense por volta das 15h30 horas, no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. 

Este é o segundo lote de imunizantes que chega ao Piauí. No dia 18, o estado recebeu   doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan que possui acordo com a empresa chinesa Sinovac. Com a vacina Oxford/Astrazeneca, o Piauí deve chegar a 62% do total do público alvo na primeira etapa de vacinação. 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a distribuição das novas doses começará ainda hoje. 

“A partir de agora nossas viaturas, nosso veículos da Secretaria Estadual de Saúde passam a levar as doses de vacina para as regiões dos Cocais, Carnaubais e para a Entre Rios. Também faremos entregas na Fundação Municipal de Saúde de Teresina. Amanhã a partir das 6 horas da manhã começam os roteiros para Parnaíba, Floriano, Picos, Bom Jesus e São Raimundo Nonato. Para que assim possamos até amanhã por volta das 10 horas que essa remessa de vacina, que recebemos aqui, possa chegar em todas as regiões do Piauí”, disse.

Existe a previsão de que o Ministério da Saúde distribua 900 mil doses do Instituto Butantan a partir de amanhã. Mas ainda falta confirmação do Ministério da Saúde. Florentino Neto destaca a necessidade de imunizar os profissionais de saúde. 

“Essa vacina, conforme orientação do Ministério, é para o primeiro público alvo. Continuaremos vacinando o primeiro público alvo. Neste caso, ampliaremos a cobertura da vacina aos profissionais de saúde. Temos que trabalhar fortemente na imunização dos profissionais de saúde porque estão na linha de frente e eles imunizados favorecem que possamos tratar de mais pessoas. Vamos continuar com as orientações do ministério”, destaca.

O governador Wellington Dias esclarece ainda que tem dialogado com os governadores e com o presidente para que mais vacinas sejam disponibilizadas.

 “Em carta dos Governadores do Brasil, sugerimos Estratégia Diplomática Especial pelo presidente da República e  para abrir diálogo do Governo Central do Brasil com a Índia e já temos os primeiros resultados, mas devemos negociar compra de mais vacinas e IFA; e também com a China para cronograma de entrega do IFA, e ainda com a Rússia para viabilizar vacina Sputnik”, disse. 

Situação de Teresina 

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, Teresina receberá 9 mil doses da vacina que chegou hoje. 

“São 9 mil doses para Teresina. A capital possui a rede hospitalar com maior número de  profissionais do Piauí. Por isso a quantidade maior. E administra, também, mais rápido. Amanhã as unidades já recebem as doses e já poderão administrar mais rapidamente”, disse. 

Segundo ele, a Fundação ainda faz um levantamento da real situação da vacinação entre o grupo de profissionais de saúde.

“Na primeira fase, ainda ficamos pendentes com vários profissionais. Porque ela só deu para imunizar em torno de 34% dos profissionais de saúde. Mas muitos deles são de mais de um local. Então estamos fazendo o cruzamento de informações e logo teremos o número dos que faltam. Lembrando que as doses são para profissionais de saúde que trabalham na linha de frente”, destacou.

Fonte: Cidade Verde

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: 24, astrazeneca, da, de, distribuição, doses, fase, inicia, mil, nova, Piauí, recebe
PI News 24 de janeiro de 2021
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180

Por Benta Josefa
PiauíPolícia

Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções

Por Benta Josefa
EntretenimentoFrancisco MacêdoMunicípiosPadre MarcosPiauíSimõesVila Nova do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis

Por PI News
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?