Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros dentro de um bar localizado no povoado Campestre, na zona rural de Teresina, na noite de terça-feira (2). Segundo a Polícia Militar, os adolescentes haviam tentado cometer assaltos na região horas antes dos tiros.
Segundo o tenente-coronel Nilmarcos, comandante do batalhão Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), os dois adolescentes fugiram recentemente de uma clínica de recuperação para dependentes químicos, e foram para o povoado Campestre porque a avó de um deles mora no local.
Segundo a Polícia Militar, os adolescentes estariam tentando assaltar motociclistas na região.
“Eles estavam em uma estrada jogando pedras nos motociclistas que passavam, para obrigar as pessoas a parar para eles cometerem assaltos. Não chegaram a conseguir, mas estavam tentando”, comentou o tenente-coronel.
Momentos depois, dois homens teriam passado em uma motocicleta e atirado várias vezes na direção dos adolescentes. Um deles foi atingido e morreu dentro de um bar para onde correu na tentativa de fugir dos disparos.
O outro adolescente, de 16 anos, conseguiu fugir dos atiradores. Ele foi encontrado pelos policiais do Rone logo depois. “Como eles não conseguiram cometer nenhum assalto, ele só passou pelos procedimentos e foi entregue à família”, disse o tenente-coronel.
Os policiais do Rone foram acionados e isolaram o local do crime. Peritos criminais iniciaram a investigação e o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: G1 PI
- Foragido por homicídio na Bahia é preso durante o próprio julgamento on-line em Simões - 6 de agosto de 2025
- Homem atira duas vezes na companheira e é preso com armas em Curral Novo do Piauí - 29 de julho de 2025
- Criança de 8 anos morre após pai perder controle de caminhão em Isaías Coelho - 9 de julho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial