A vice-governadora, Regina Sousa, assumiu ontem (10) o governo após afastamento do governador Wellington Dias (PT). Ele pediu licença médica por 10 dias para fazer uma cirurgia nos olhos.
Ao entregar o cargo, o governador disse que o Piauí “fica em boas mãos” e que Regina Sousa conhece a governança do estado.
O retorno do governador está programado para o dia 22 de fevereiro.
Em sua rede social, o governador publicou:
“Jovens, precisarei passar por um procedimento cirúrgico amanhã cedo. Durante a breve licença, o @governodopiaui estará nas mãos capazes da nossa vice-governadora Regina Sousa. Logo estarei de volta”.
Uma das primeiras missões de Regina Sousa é participar de uma reunião do Fórum dos Governadores do País com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Pacheco e do Senado Arthur Lira sobre a vacinação contra a Covid-19, auxílio emergencial e retomada da economia. A reunião está marcada para a sexta-feira (12) e será comandada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). A reunião foi solicitada pelo governador Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste e coordena pelos governadores diálogos sobre a vacinação no País.
O governador já realizou a cirurgia hoje pela manhã e deverá seguir o tratamento em sua residência.


Documento enviado a Câmara e o Senado Federal:

Fonte: Flash Yala Sena/ Cidade Verde
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



