Sete pessoas condenadas por crimes de roubo qualificado, estupro e homicídio foram presas, na manhã desta quinta-feira (25), em Teresina, durante a Operação Execução, da Polícia Civil do Piauí.
De acordo com o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas (Dicap), o objetivo da ação é cumprir mandados de prisão por sentença condenatória que estavam em aberto na capital.
Outros seis condenados devem ser presos ao longo do dia. Segundo o coordenador da Dicap, desta vez, por conta da pandemia, os mandados estão sendo cumpridos de forma diferente das outras operações.
“Antes nós reuníamos a equipe, entregaria as informações dos alvos e saíam todos juntos para cumprir esses mandados de prisão”, disse.
“Desta vez, os mandados foram distribuídos um dia antes para cada equipe para que não houvesse aglomeração e cada equipe escolhesse o horário mais propício para o cumprimento dos mandados”, completou.
Segundo o delegado, este modelo de operação está sendo adotado pela primeira vez a fim de prevenir aglomerações e evitar a contaminação do novo coronavírus.
Ao todo, são 13 mandados a serem cumpridos ao longo desta quinta-feira (25).
Fonte: G1 PI
- Empresário Zé do Rádio, de São Julião – PI, é encontrado morto na zona rural de Campo Grande - 3 de fevereiro de 2025
- Ana Maria Braga é picada por escorpião - 2 de fevereiro de 2025
- Idoso morre afogado após ficar preso em carro durante alagamento - 2 de fevereiro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial