Idosos com 90 anos ou mais que procuraram nesta segunda-feira (8) o posto de vacinação drive-thru na Zona Leste de Teresina, mas encontraram o local vazio. Eles aguardavam tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, como agendada no cartão de vacinação.
Em entrevista à TV Clube, a gerente de ações estratégicas da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ayla Calixto, afirmou que alguns cartões de vacinação foram preenchidos errados, marcando a segundo a dose para esta segunda-feira (8). A aplicação da segunda dose para quem se vacinou cerca de quatro semanas atrás está prevista para esta terça-feira (9).
“A gente não sabe o que foi que ocasionou [o erro]. A gente estava no mês de fevereiro, a pessoa que agendou pode ter se confundido, porque o mês teve 28 dias. Mas a previsão era estar todo mundo utilizando essa mesma data de retorno, 9 de março”, disse Ayla Calixto.
Segundo a FMS, os idosos de 90 anos ou mais receberão a segunda dose da vacina Coronavac, na terça (9) e quarta-feira (10). A vacinação ocorrerá das 9h às 17h em cinco pontos de drive-thru distribuídos pela capital.
Veja os pontos de vacinação:
- Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;
- Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;
- Na Zona Leste-ADUFPI – Av. Universitária, 391, Ininga;
- Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos;
- UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Planalto Uruguai.
Viagem perdida
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/z/R/2hVffdQCSC2wsVnTTi1A/whatsapp-image-2021-03-08-at-14.05.25.jpeg)
O erro na marcação da segunda dose gerou uma longa fila de carros no ponto de vacinação drive-thru na Zona Leste da cidade.
“Mais cedo tinha uma caravana aqui para se vacinar. E se você olhar no cartão, vai ver que estava marcado para hoje. Está escrito de lápis, mas a letra é a mesma que preencheu o espaço da primeira dose”, disse uma das pessoas na fila, que preferiu não ser identificada.
A nutricionista Rosilene Oliveira, que levou a mãe, de 90 anos, para receber a segunda dose afirmou que não havia ninguém para dar informação a quem buscava o posto de vacinação.
“Cheguei aqui 7h30 e as pessoas que estavam na fila esperando e depois foram falar com o vigia. Ele disse que não ia ser hoje e que não estava sabendo de nada, mas a segunda dose foi agendada para hoje, está lá no cartão. Acho uma irresponsabilidade, até porque não tem ninguém da FMS aqui para orientar”, disse.
Fonte: G1 PI
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial