Carteiros podem paralisar as entregas no Piauí a partir desta terça-feira (09) devido aos constantes assaltos. Durante a manhã, a categoria se reúne em assembleia no complexo operacional, na Avenida Professor Valter Alencar, bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. Caso a categoria decida pela paralisação, a distribuição de cartas e encomendas ficará prejudicada.
“Fizemos o encaminhamento, conforme a lei de greve, informando à empresa a situação dos trabalhadores dos Correios, principalmente, do setor de distribuição. Nós vamos fazer uma assembleia agora pela manhã e o encaminhamento do sindicato é a paralisação desse setor dos trabalhadores dos Correios”, explica Edilson Sousa Nete, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI).
De acordo com a categoria, dez assaltos foram registrados nas duas últimas semanas. “Os assaltos são constantes, chegando ao absurdo dos bandidos ficarem nos arredores do Centro de Distribuição de Encomendas escolhendo qual carteiro ou carro vão assaltar. Quando tem um assalto, é feito o BO, a Polícia Federal faz a intervenção, mas o trabalhador fica no prejuízo psicológico e material porque, geralmente, têm os celulares roubados e outros pertences pessoais. A partir do momento que estamos fardados, a responsabilidade é da empresa e a empresa tem o setor de segurança”, reitera.
O Piauí tem 600 carteiros. Parte atua no setor de encomenda, responsável pela entrega de bens de valores, e, de acordo com o Sintect, o mais prejudicado com os constantes assaltos.
Fonte: Graciane Sousa/ Cidade Verde
- Acidente deixa um morto e dois feridos na rodovia entre Campo Grande do Piauí e Monsenhor Hipólito - 20 de junho de 2025
- Homem é preso por agressão contra a própria filha durante briga generalizada em Pio IX - 9 de junho de 2025
- Mulher desaparecida é encontrada morta em estrada vicinal em Alagoinha do Piauí - 9 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial