PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180
Piauí
Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções
Piauí Polícia
GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis
Entretenimento Francisco Macêdo Municípios Padre Marcos Piauí Simões Vila Nova do Piauí
Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE
Geral
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Economia Geral
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Piauí > O peso da 1ª morte pela Covid-19 no futebol do Piauí: O adeus de Samuel
Piauí

O peso da 1ª morte pela Covid-19 no futebol do Piauí: O adeus de Samuel

PI News
Ultima atualização: 2021/03/13 at 10:48 AM
Por PI News
Compartilhar
6 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

O Tiradentes segue precisando superar muitos desafios nessa temporada 2021 que marcou o retorno a elite do futebol piauiense. Primeiro a dúvida se participaria ou não, depois veio o sim a essa dúvida, porém ainda na pré-temporada da competição o técnico Paulo Júnior e o preparador de goleiros, Samuel Bezerra, são diagnosticados com a Covid-19. O treinador Paulo se recupera e preparador Samuel Bezerra não resiste a luta contra a doença e veio a óbito na última quinta-feira (11). Uma perda, um baque que faz o futebol piauiense refletir, pois é primeira morte ligada diretamente ao futebol local. 

Na tarde de quinta-feira (11), no Albertão, o Tiradentes conquistava sua primeira vitória no Campeonato Piauiense. 1 a 0 em cima do River, vice-líder e um dos favoritos na competição. Após o jogo o vestiário era pura euforia e muita festa, era a primeira conquista de um time visto como o patinho feio ate então. “Esse grupo é muito guerreiro, esforçado e supera todas as dificuldades”, disse o técnico interino Tarso Campelo.

Foto: Dantércio Cardoso

Tiradentes comemorava a vitória no Piauiense

Mal sabia Tarso que todas essas palavras seguiriam sendo as de ordem no decorrer da noite, porém com um novo significado. Horas após a vitória no Albertão o cenário mudou completamente o técnico Paulo Júnior, estava em Recife e ligou para membros da diretoria para contar o falecimento do preparador de goleiros Samuel Bezerra internado a mais de 15 dias devido a Covid-19. Ele sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. As redes sociais foram tomadas por homenagens de clubes, atletas e amigos, a maioria sem acreditar no que acontecia.

Samuel Bezerra, 52 anos, é natural do Pernambuco, assim como técnico Paulo Júnior e estava no Tiradentes desde o ano passado quando a equipe conquistou o acesso até a primeira divisão do Estadual o que marcou o retorno do Tigre a elite após quase 25 anos.

Na tarde de hoje (12) ele conversou com o Cidadeverde.com em meios as lagrimas, voz embargando e as fortes lembranças de sua trajetória ao lado de Samuel. “É muito difícil, muito duro mesmo. É inevitável não lembrar de como surgiu o convite para o levar aí para o Piauí, estamos na orla em Recife. Eu e ele trabalhamos em vários, vários clubes juntos e ele topou, subimos o Tiradentes para primeira (divisão) e depois eu voltei para cá (Recife) e ele ficou. Acompanhou o time feminino, equipe da OAB e fez muitos amigos porque era muito simpático, boa pessoa.”, narrou o técnico. 

Foto: Twitter Náutico

O clube lamentou a perda do preparador de goleiros

Paulo Júnior havia ido a Recife resolver problemas pessoais e era o principal elo entre Samuel e a família quando estavam em Teresina. Pensar na sequencia desse trabalho é algo extremamente doloroso agora, mas o técnico conta que irá retornar. “Eu perdi um amigo, parceiro na vida, pessoa muito próxima. É difícil muito difícil pensar em seguir sem ele, mas sabemos que é preciso”, em meio as lágrimas. 

O técnico narra como foi todos os dias desde que Samuel adoeceu. A internação foi no dia 7 de fevereiro, quando ele foi a uma UPA e já ficou internado. “Ele foi depois para o Hospital Universitário e há cerca de 10 dias levei um celular para ele para que a gente pudesse se comunicar e na terça-feira dessa semana conversamos 40 minutos pelo whats e ele estava muito contente por conta de um procedimento dos pulmões que havia sido feito e no outro dia veio o baque e uma parada respiratória, depois mais duas e não resistiu. Não dava para acreditar”, aos prantos cona Paulo Júnior.  

Foto: Náutico Capibaribe

O ano do Tiradentes envolve turbulência, dificuldade, perda e agora resta saber como a diretoria, comissão e os próprios atletas irão reagir a tudo isso. A equipe montou elenco com muitas dificuldades principalmente financeiras e de organização. Logo em seguida, os casos de Covid de membros da comissão que forçou uma nova adaptação e mudança, pois Tarso Campelo assumiu o comando de forma interina, mas segue até então. 

“Na verde houve festa grande pelo resultado e depois que Paulo Júnior ligou para contar e aos poucos eles foram sabendo (atletas), um verdadeiro baque. Agora estamos resolvendo as questões com a família dele, pois é a maior preocupação até agora é com o translado do corpo por ser algo muito burocrático, a fixa meio que não caiu ainda e estamos digerindo tudo, mas ainda não houve a conversa com o elenco porque foram liberados logo após o jogo”, disse Raul Feitosa gerente de futebol do clube.

O próximo compromisso do Tiradentes no Estadual será no dia 17 de março, próxima quarta-feira quando o time enfrenta o Altos. A primeira partida que Paulo Junior estará à beira do gramado em 2021 e o adversário com toda certeza não será o maior objetivo a superar. 

Fonte: Pâmella Maranhão/ Cidade Verde

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: 1ª, adeus, covid19, da, de, Futebol, morte, pela, peso, Piauí, samuel
PI News 13 de março de 2021
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180

Por Benta Josefa
PiauíPolícia

Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções

Por Benta Josefa
EntretenimentoFrancisco MacêdoMunicípiosPadre MarcosPiauíSimõesVila Nova do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis

Por PI News
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?