Um detento morreu e outro ficou ferido durante uma troca de tiros com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), na madrugada deste domingo (14), em Esperantina, município 174 km ao Norte de Teresina. A dupla era parte dos sete presos que fugiram da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo no sábado (13).
Momentos após a troca de tiros, um terceiro detento foi recapturado. Outros quatro continuam foragidos e a PM segue em diligência para tentar recapturá-los. Os presos que fugiram:
- Jonatas Freitas de Leite – morto em troca de tiros com a PM;
- Paulo Roberto Nascimento Lima – ferido em troca de tiros com a PM, recapturado;
- Antônio Ricardo Lopes da Silva – recapturado;
- José Horlando Alves – foragido;
- Daciel Leal Santos – foragido;
- Lucas Soares da Silva Santos – foragido;
- Carlos Daniel Assunção Morais – foragido.
De acordo com Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), os detentos aproveitaram o banho de sol para fugir, no início da manhã de sábado.
“Eles fizeram um buraco na parede do pavilhão e conseguiram chegar até o porão, que fica entre uma passarela e um corredor. Depois, fizeram outro buraco e utilizaram uma corda para escalar o muro e fugir”, informou o diretor da unidade prisional, Rodinei Amorim, ao G1.
A Sejus comunicou que abrirá um procedimento para apurar o caso.
Fonte: G1 PI
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
- Homem é morto a facadas pela companheira em Simões - 27 de agosto de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial