O médico e ex-prefeito de Picos, Abel de Barros Araújo, morreu nesta terça-feira (6) aos 70 anos. Abel de Barros estava internado desde domingo (4) no Hospital Regional Justino Luz, em uma unidade de tratamento intensivo (UTI). Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória causada por agravamento de doença pulmonar de base.
O velório e o sepultamento acontecem na cidade de Picos. O sepultamento previsto para as 17 horas será no cemitério São Pedro de Alcântara.
Na semana passada, o ex-prefeito sofreu mal estar, com vômitos e cansaço. Ao chegar no hospital, ele ficou internado na UTI com necessidade de ventilação mecânica. O quadro de saúde era considerado grave e instável. Não foi possível transferir o paciente para outra unidade de saúde.
Abel de Barros foi prefeito de Picos por dois mandatos, de 1982 a 1988 e de 1992 a 1996. Ele também foi eleito deputado estadual de 1999 a 2002.
O ex-prefeito é filho de Joaquim Antônio de Araújo e Maria Alvina de Araújo. Ele nasceu em 22 de dezembro de 1950.
Formado pela Faculdade de Medicina de Valença (RJ), com especialização em Clínica Médica e Medicina Legal, Abel de Barros atuou no Rio de Janeiro em grandes hospitais da cidade, como o Hospital do Andaraí e Hospital Souza Aguiar.
O médico era casado com Alaíde Lima com quem teve quatro filhos: Marx, Abel Filho, Carol e Tânia.
Abel de Barros também é tio do conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí, Kennedy Barros.
Fonte: Carlienne Carpaso/ Cidade Verde/ Com informações Folha Atual
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial