Dois pacientes ficaram feridos após o teto da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Caxingó, Norte do Piauí, desabar nesta terça-feira (20). Um vídeo mostra o gesso do forro no chão do posto recém-inaugurado.
Nas imagens, uma mulher aparece limpando a cabeça do filho autista, de 10 anos, atingido pelas placas de gesso. Parte do teto atingiu também a perna de um idoso de 62 anos. O estado de saúde deles é estável.
Segundo o atual prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP), a obra foi entregue pela antiga gestão no dia 30 de dezembro de 2020, com várias irregularidades. Ele informou ao G1 que vai acionar a Justiça contra o prefeito anterior.
“Foi uma obra que o antigo prefeito entregou sem ela estar concluída, cheia de irregularidades. Desde o primeiro dia que a gente assumiu a prefeitura, com 20 dias de gestão, deu uma chuva e caiu parte do forro. Mas não caiu em cima de ninguém”, contou o atual prefeito.
De acordo com Magnum Cardoso, o procurador do município já foi acionado e a prefeitura irá responsabilizar a antiga gestão e a construtora que entregou a obra.
Os atendimentos médicos na UBS foram suspensos até o fim da semana. Conforme o prefeito Magnum, a estrutura ainda tem risco de desabar mais.
“Para não deixar a população desassistida de atendimento médico, outro local já está sendo providenciado para prestar os respectivos serviços”, informou.
O G1 não conseguiu contato com o ex-prefeito de Caxingó, Washington Luiz Brito de Sousa.
Fonte: G1 PI
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



