PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180
Piauí
Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções
Piauí Polícia
GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis
Entretenimento Francisco Macêdo Municípios Padre Marcos Piauí Simões Vila Nova do Piauí
Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE
Geral
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Economia Geral
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Educação > Detentos piauienses conseguem aprovação no Enem
EducaçãoPiauí

Detentos piauienses conseguem aprovação no Enem

PI News
Ultima atualização: 2021/04/22 at 7:04 PM
Por PI News
Compartilhar
2 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

A Secretaria de Estado da Justiça divulgou, nesta quinta-feira (22), o número de detentos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, o Enem PPL 2020. Dos 475 reeducandos que realizaram a prova, 184 obtiveram médias necessárias para disputar vagas nas instituições de ensino médio e privado. Deste número, 5 foram aprovados em cursos como Engenharia Agrônoma, Ciências Sociais, Letras Português e Licenciatura em Física.

A coordenadora de ensino da Sejus, Jussyara Valente, explica que, em razão da pandemia da Covid-19, os reeducandos se prepararam através de revisões e atividades de forma remota. “Ofertamos todos os materiais necessários para que eles pudessem concorrer a essas vagas e não saírem prejudicados. Estamos muito felizes com o resultado. Mesmo diante de todo o cenário da pandemia, conseguimos fazer com que o exame acontecesse. Tivemos o maior número de inscrição, uma participação maior dos reeducandos e tivemos 5 aprovações em cursos bastante concorridos, inclusive, conseguimos aprovações em 2° e 3° lugar na Uespi”, disse.

A coordenadora ressalta que a prova do Enem PPL possui um grau de dificuldade semelhante ao do Enem Regular, e é uma oportunidade para os internos se inserirem no ensino superior. “Hoje, vemos que aumentou o interesse das pessoas privadas de liberdade em participar do Exame, não só em busca da remição de pena, mas, também, com objetivo de voltar a conquistar o seu espaço aqui fora, tendo consciência que, através da educação, as oportunidades irão surgir. Foi um resultado positivo em meio a tantos problemas, mas seguimos avançando. Acreditamos que o muro e as grades não são empecilhos para que a educação chegue até as pessoas privadas de liberdade”, finalizou.

Fonte: Cidade Verde

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: aprovação, conseguem, Detentos, Enem, Piauienses
PI News 22 de abril de 2021
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180

Por Benta Josefa
PiauíPolícia

Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções

Por Benta Josefa
EntretenimentoFrancisco MacêdoMunicípiosPadre MarcosPiauíSimõesVila Nova do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis

Por PI News
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?