A Justiça determinou o bloqueio de R$ 6,9 milhões da conta única da Prefeitura de Teresina. De acordo com a decisão, o dinheiro bloqueado será usado para pagamento de precatórios da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
O prefeito Dr. Pessoa afirma que a decisão é inoportuna diante da situação de pandemia. Segundo o prefeito, a Prefeitura recorre da decisão.
“Não prejudica o pagamento da folha dos servidores. Mas atinge diretamente a saúde. Dinheiro usado para comprar equipamentos para UBS e para ajudar no combate a covid-19”, disse.
O secretário de Finanças, Robert Rios, afirma que o dinheiro bloqueado iria ajudar na compra de oxigênio. Segundo ele, a situação pode se agravar na capital.
“Se começar a falta oxigênio em Teresina todos saberão que se deve a essa decisão inoportuna. Não questiono o mérito da decisão, mas o momento extremamente inoportuno. Oxigênio se compra com dinheiro à vista. Eles não aceitam fiado”, afirma.
Fonte: Flash de Lídia Brito/ Cidade Verde
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



