A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Picos, indiciou, na manhã desta quinta-feira (29), um casal pela prática de aborto no Povoado Tapera, zona rural do município.
De acordo com publicação feita na rede social da instituição no Instagram, um feto, de 17 semanas, foi encontrado enterrado no povoado Tapera. O crime foi denunciado pela homem, que separou-se recentemente de sua companheira.
À Polícia Civil de Picos ele alegou ser inocente e que sua ex-companheira abortou sem seu consentimento. Mas, com os depoimentos, a mulher esclareceu que fez o ato com a autorização dele, tendo ele mesmo comprado a medicação. Testemunhas ligadas ao casal confirmaram a versão da suspeita.
A mulher, suspeita do crime, utilizou a ingestão do medicamento Cytotec, que é usado para aborto. De acordo com a publicação, as investigações continuarão para saber a origem do medicamento.
Como o aborto é crime no país, o homem responderá por provocar o ato com o consentimento da gestante – Artigo 126 do Código Penal – e ela por provocar em si mesma ou consentir que outro lhe provoque (Artigo 124 do CP).
Ambos responderão ao crime em liberdade.
Fonte: Riachão Net
- Idoso é atacado e morto por vaca na zona rural de Araripina - 28 de novembro de 2024
- Casal de Pio IX morre e criança fica gravemente ferida em acidente; família seguia para São Paulo - 27 de novembro de 2024
- Empresário é assassinado a tiros enquanto saía de loja de carros em Picos - 26 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial