Cerca de 60 quilos de carne sem certificação e imprópria para o consumo foram apreendidos nesta quinta-feira (06/05), em uma operação conjunta do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Vigilância Sanitária e Procon Oeiras. Os produtos eram provenientes de abate clandestino e foram apreendidos em estabelecimentos comerciais da cidade.
A ação de fiscalização percorreu diversos supermercados e frigoríficos de Oeiras. A carne sem origem comprovada e fora dos padrões higiênico-sanitários foi recolhida e descartada. Os estabelecimentos que estavam comercializando o produto foram autuados pelo Procon Oeiras.
Segundo Docatte Rufino, a meta é fiscalizar todos os estabelecimentos comerciais da cidade. “É relevante salientar que em um determinado supermercado a câmara frigorífica foi interditada, pois a mesma apresentava insetos, ferrugem, mofo, sujeira e até mesmo lixo na parte interna. Nosso foco é fiscalizar e tirar de circulação todo tipo de carne que desrespeita a legislação e coloca em risco a saúde dos consumidores”, pondera o coordenador do Procon Oeiras.
Fonte: Mural da Vila
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial