Policiais Civis de 19 estados realizam nesta terça-feira (18) uma operação para cumprir 68 mandados de busca e apreensão contra pedofilia.
No Piauí, um mandado está sendo cumprindo. A operação – batizada de Lótus – acontece no Dia Internacional de Combate a Exploração Infantil.
As investigações identificaram uma rede mundial de computadores em que diversos grupos trocavam fotos e vídeos com imagens de crianças.
O objetivo da operação nacional é desbaratar este grupo e que todos respondam criminalmente.
“É uma das maiores investigações contra a pedofilia”, disse o delegado Adriano França que chefia a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima do Rio de Janeiro.
O trabalho aconteceu após uma análise dos dados até o ano de 2019 do Disque 100 indicando que mais de 86 mil denúncias foram registradas, sendo 17 mil de abusos sexuais.
“É dever moral denunciar qualquer tipo de violação dos direitos humanos, em especial, quando as vítimas são crianças e adolescentes, em razão da vulnerabilidade destes seres em formação”, explicou o delegado em depoimento a imprensa nacional.
Veja os números de alvos identificados, por estados, no decorrer da “Operação Lótus”:
Bahia – 5
Ceará – 3
Distrito Federal – 1
Espírito Santo – 3
Goiás – 5
Maranhão – 1
Minas Gerais – 6
Mato Grosso – 2
Pará – 4
Pernambuco – 2
Piauí – 1
Paraná – 1
Rio de Janeiro – 9
Rio Grande do Norte – 1
Rondônia – 1
Rio Grande do Sul – 6
Santa Catarina – 1
Sergipe – 1
São Paulo – 15
Fonte: Cidade Verde/ Com informações da Polícia Civil
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial