Dois criminosos renderam a família de uma empresária durante assalto, na manhã desta quarta-feira (19), na cidade de Altos, a 45 km de Teresina. Na fuga, os suspeitos trocaram tiros com a Polícia Militar e um deles morreu. Uma arma de uso restrito da polícia do Piauí foi apreendida com o suspeito morto.
Segundo o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Altos, coronel Jorge Neto, os criminosos estavam tentando fugir da casa quando a polícia chegou. Os dois estavam em uma moto e assim que viram a PM atiraram, a guarnição revidou e atingiu um deles, que morreu no local.
A empresária dona da casa não estava no local. Conforme a PM, os suspeitos não conseguiram levar o cofre da residência.
“Duas pessoas foram rendidas pelos assaltantes. Familiares da empresária ou funcionários da casa, provavelmente. Os assaltantes levaram só alguns bens, celulares, joias, mas dinheiro em si eles não conseguiram roubar”, contou o coronel Jorge Neto.
A PM disse ao G1 que as investigações agora vão mostrar se a arma apreendida na ação pertence à Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP – PI), pois objeto o tem gravado a sigla do órgão.
De acordo com o comandante do BPM, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo e 14° Delegacia de Polícia de Altos ficará responsável pelas investigações.
Fonte: G1 PI
- Empresário Zé do Rádio, de São Julião – PI, é encontrado morto na zona rural de Campo Grande - 3 de fevereiro de 2025
- Ana Maria Braga é picada por escorpião - 2 de fevereiro de 2025
- Idoso morre afogado após ficar preso em carro durante alagamento - 2 de fevereiro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial