O Ministério da Saúde confirmou hoje (25) que enviará ao Piauí mais 89 mil 998 doses de vacinas contra a Covid-19.
Desse total, serão 82.250 doses da AstraZeneca/Oxford e 7.748 doses da Pfizer. O governo federal informou que as vacinas vão chegar nesta semana em Teresina.
Uma das novidades será a inclusão das pessoas que trabalham no transporte aéreo e portuário.
Também serão incluídos a primeira dose para gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente e com comorbidade.
Essa nova remessa também dará andamento a vacinação dos trabalhadores de saúde, das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento.
Agendamento em Teresina
Ontem, a Fundação Municipal de Saúde anunciou o retorno do agendamento para vacinação com o imunizante do laboratório Pfizer contra a Covid-19. O público-alvo desta etapa da campanha são pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas que tem síndrome de down e pessoas com paralisia cerebral, todas acima dos 18 anos de idade.
O agendamento da dose é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ . Basta acessar o site e clicar no botão “agendamento público-alvo”, que levará a uma página onde ele deve escolher o público ao qual ele pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação.
Fonte: Flash Yala Sena/ Cidade Verde
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



