Uma sucuri de aproximadamente 3,5 metros de comprimento foi capturada no quintal de uma residência em Altos, no interior do Piauí. O cabo Hermes Andrade conta que uma cadela alertou a dona da casa sobre a cobra que, provavelmente, estava em busca de alimento. Há dois anos, no mesmo local, foi resgatada uma serpente ainda maior.
“Ela escutou a cadela latindo como se estivesse vendo algo. Diz que lembrou exatamente do que aconteceu há dois anos. Próximo à casa existe uma lagoa e, provavelmente, a sucuri saiu de lá em busca de alimento, pois ela cria galinhas e cabras”, disse o cabo Hermes que fez a captura juntamente com o aluno do Curso de Formação de Cabos (CFC), Távio Fernandes.
O resgate ocorreu nesta segunda-feira (28), no bairro Bacurizinho, zona urbana de Altos. Os dois PMs levaram cerca de 20 minutos para capturá-la. Após ser colocada em um saco, a serpente foi solta em um açude distante 15 km da residência.

Sucuris são cobras famosas, principalmente, devido aos filmes do tipo “Anaconda”. Basicamente, elas se alimentam de peixes, rãs, lagartos, jacarés, aves e roedores. A morte das presas se dá por meio de asfixia. Após capturar seu alimento, a sucuri o sufoca até a morte.
Fonte: Cidade Verde
- Foragido por homicídio na Bahia é preso durante o próprio julgamento on-line em Simões - 6 de agosto de 2025
- Homem atira duas vezes na companheira e é preso com armas em Curral Novo do Piauí - 29 de julho de 2025
- Criança de 8 anos morre após pai perder controle de caminhão em Isaías Coelho - 9 de julho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial