A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta sexta-feira(02) em São Luís um homem identificado como Guilherme de Morais Duarte, suspeito de participar da execução do corretor de veículos, Francisco Ismael Rodrigues, em frente a uma concessionária na Avenida Barão de Gurgueia, em dezembro do ano passado. A prisão aconteceu em um condominío no bairro Alto Calhau, na capital maranhense, em cumprimento a um mandado expedido pela Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí.
De acordo com a Polícia, o suspeito utilizava documentos falsos no momento da prisão e já estaria planejando deixar o local onde morava para fugir das investigações.
Guilherme Duarte, também conhecido como Guigui, era um dos alvos da operação ‘Codinome 40’, deflagrada no último mês de junho para investigar a morte do corretor de veículos. Na ocasião, ele não foi localizado, o que motivou a polícia a reforçar as buscas.
Na epóca da operação, a Polícia Civil e o Ministério Público informaram que, três meses antes de ser assassinado, o corretor de veículos Francisco Ismael Rodrigues Soares movimentou mais de R$ 2 milhões, em lavagem de dinheiro envolvendo o tráfico de drogas e a compra/venda de veículos. A investigação apontou que o corretor trabalhava para a organização criminosa “Bonde dos 40” na parte operacional e financeira.
Fonte: Natanael Souza/ Cidade Verde
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial