A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) recebeu nesta sexta-feira (16) mais 63 mil 250 doses da vacina AstraZeneca. Os imunizantes já foram enviados às regionais de saúde para que os municípios retirem seus lotes.
Os imunizantes serão utilizados para ampliar a vacinação do público em geral e também dos grupos prioritários como gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e categorias incluídas como essenciais, obedecendo a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB): 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.
“Nossos caminhões já seguiram para as cidades e iniciaram as entregas, ainda nesta sexta-feira. Pedimos que tão logo os municípios recebam as vacinas, façam a aplicação em seus grupos para que possamos acelerar a imunização dos piauienses”, ressalta o secretário de Estado da Saúde Florentino Neto.
Em Teresina, uma das faixas etárias mais procuradas é acima de 40 anos do grupo geral. A Fundação Municipal de Saúde já abriu três agendamentos e a procura é tão grande que o site da fundação chega a sair do ar.
A remessa da vacina FioCruz/AstraZeneca deve ser utilizada na primeira dose.
Fonte: Flash Yala Sena/ Cidade Verde
- Criança de 8 anos morre após pai perder controle de caminhão em Isaías Coelho - 9 de julho de 2025
- Ambulância de Campo Grande do Piauí colide com vaca na BR-316 no povoado Bem-te-vi - 9 de julho de 2025
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial