Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso na quarta-feira (21), em Teresina, suspeito de se passar por menina para conseguir fotos de crianças nuas. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), responsável pela investigação, ele mantinha contato com mais de 70 crianças em todo o país.
Segundo a polícia, o homem começou a ser investigado em março após uma denúncia e, conforme o apurado, ele se passava por menina, atraía crianças no Instagram e estimulava elas a mandarem fotos nuas ou praticando ato obsceno.
Depois, ainda de acordo com a polícia, as fotos eram divulgadas em grupos de amigos das vítimas por outros perfis na mesma rede social.
O homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Além disso, a PC-DF, com apoio da Polícia Civil do Piauí, cumpriu mandado de busca e apreensão. A ação foi denominada Operação Innocentem.
A polícia informou que o material aprendido será analisado para apurar se o homem agia sozinho ou com outras pessoas. Estima-se que o número de vítimas supere as 70 crianças com as quais o suspeito mantinha contato.
Fonte: G1 PI
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial