A Polícia Civil fez buscas na manhã desta sexta-feira (23) na casa de um técnico em radiologia de 32 anos suspeito roubar o cartão de crédito de uma paciente para fazer compras. Segundo o delegado Sérgio Alencar, do 1º DP, o prejuízo causado pelo suspeito foi de cerca de R$ 24 mil. O dinheiro teria sido arrecadado pela paciente em campanhas pela internet para custear seu tratamento.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu dia 25 de maio. O suspeito teria furtado o cartão de crédito da paciente quando ela passava por tratamento, em uma clínica particular de Teresina, e usado para fazer compras em lojas de eletrônicos. Ele teria comprado computadores, celulares, videogames e outros objetos com o dinheiro da vítima.
“Quando a pessoa fazia o exame, ela entra numa máquina. Nesse momento, ele ia na bolsa da paciente subtraia o que tivesse de valor. Com aqueles cartões que estivessem com a senha, ele fazia compras”, explicou o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º DP.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/1/B/LFrYXXS8irXn6m2rghmg/whatsapp-image-2021-07-23-at-09.04.18.jpeg)
Os policiais fizeram buscas no apartamento do suspeito, na Zona Sudeste de Teresina. No local foram encontrados alguns produtos, como relógios, celulares e um computador, que serão investigados pela Polícia. O suspeito foi levado para a delegacia, para prestar depoimento, e liberado em seguida.
“Podem haver outras vítimas. Soubemos que ele está sendo investigado por outras delegacias. Acredito que com a divulgação desse caso, essas vítimas possam aparecer para fazer denúncias”, disse o delegado Sérgio Alencar.
O suspeito já responde pelos crimes de tráfico de drogas e roubo majorado. Ainda segundo a Polícia Civil, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva do suspeito. Os policiais acreditam que o homem teria recebido ajuda de outra pessoa, que não foi identificada, para cometer o crime.
Fonte: G1 PI
- Homem é morto a facadas pela companheira em Simões - 27 de agosto de 2025
- Foragido por homicídio na Bahia é preso durante o próprio julgamento on-line em Simões - 6 de agosto de 2025
- Homem atira duas vezes na companheira e é preso com armas em Curral Novo do Piauí - 29 de julho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial