Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) efetuaram na manhã desta sexta-feira (30) a prisão de um homem identificado como Linildonn Barbosa Gomes, suspeito de participação no sequestro de um gerente do Banco do Brasil em 2014, no município de Água Branca (a 100 km de Teresina). O mandado de prisão preventiva foi cumprido na residência do suspeito, no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina.
Segundo o delegado Tales Gomes, durante a prisão, que contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE, houve resistência e os policiais precisaram utilizar a força física para conter Linildonn, que aparentava estar sob efeito de entorpecentes.
Além do sequestro do gerente do BB, o suspeito também é investigado por um roubo na zona rural de Altos, ocasião em que indivíduos, passando-se por policiais, roubaram R$ 12 mil e três veículos de uma residência.
Linildonn Barbosa Gomes será interrogado e posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O sequestro
O crime foi registrado no dia 03 de junho de 2014. Na ocasião, a quadrilha manteve refém a família do gerente do banco enquanto roubava a agência. Na ação, eles levaram o dinheiro dos caixas e fugiram levando reféns, que foram liberados horas depois.
Fonte: Natanael Souza/ Cidade Verde
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



