Dois homens, de 29 e 52 anos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 48 unidades de explosivos em gel escondidos dentro de um fundo falso de um veículo. A ação ocorreu no último sábado (31), no município de Valença do Piaui, distante 210 quilômetros de Teresina.
Segundo a PRF, o material apreendido é o mesmo utilizado em ações criminosas de assaltos a banco e explosão de caixas eletrônicos. Durante a abordagem, os homens demonstraram bastante nervosismo e na revista ao veículo, foram encontrados os explosivos.
Ainda de acordo com os policiais, a dupla já é bastante conhecida nos estados do Piauí, Bahia e Pernambuco e há indícios que eles façam parte de organizações criminosas.
Os dois homens foram conduzidos a Polícia Civil de Valença do Piauí e devem responder pelo crime de fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, ou material destinado à sua fabricação.
Fonte: Rebeca Lima/ Cidade Verde
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



