Antônio da Conceição Soares, de 54 anos, foi condenado a 28 anos de reclusão, na quinta-feira (12), pela morte da esposa Andrea Prado Nascimento, de 42 anos. De acordo com a denúncia, o homem golpeou a vítima na região esquerda de sua cabeça e atirou, com uma arma de fogo artesanal, contra a cabeça dela, enquanto ela dormia, no dia 05 de julho de 2018, em Parnaíba.
“O acusado efetuou um disparo de arma de fogo a curta distância, além de ter golpeado com facão a região da cabeça da vítima, sua companheira por cerca de 20 anos, enquanto ela dormia em seu quarto”, diz a denúncia do Ministério Público (MP).
Segundo o MP, o crime ocorreu como resultado de uma vida conjugal marcada por agressões, ameaças e diversos tipos de abusos. O delito foi cometido na presença de uma criança de 06 anos, o sobrinho da vítima.
Antônio da Conceição Soares foi denunciado pelo crime de homicídio contra a mulher (feminicídio), por razões da condição de sexo feminino em contexto de violência doméstica, qualificado, ainda, pelo motivo fútil e por meio de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Fonte: G1 PI
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



