Um novo lote com 34.632 doses da vacina Pfizer/BioNTech chegou ao Piauí e a distribuição para os municípios começa nesta sexta-feira (03). Os imunizantes são para segunda dose.
“Precisamos manter um ritmo avançado na vacinação dos piauienses para continuarmos com índices baixos de adoecimentos graves e óbitos pela Covid-19. Por isso, reforçamos mais uma vez a importância de finalizar o esquema vacinal. É preciso ficar atento para não perder a data dessa segunda aplicação. Já os gestores municipais precisam monitorar suas coberturas, buscar aqueles que ainda não foram completar sua vacinação. Esta pandemia só será vencida com a ação articulada de todos”, reforça o secretário Estado da Saúde, Florentino Neto.
Esta semana foram entregues, pelo Plano Nacional de Imunização, 199.352 doses de imunizantes contra a Covid-19 ao estado, entre doses da Coronavac/Butantan, Astrazeneca/FioCruz e Pfizer/BioNTech.
Fonte: Graciane Sousa/ Cidade Verde/
Com informações Sesapi
- Criança de 8 anos morre após pai perder controle de caminhão em Isaías Coelho - 9 de julho de 2025
- Ambulância de Campo Grande do Piauí colide com vaca na BR-316 no povoado Bem-te-vi - 9 de julho de 2025
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial