A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quarta-feira (15), três mandados de busca e apreensão contra servidores públicos e em uma pensão localizada no Centro de Teresina. Os nomes dos servidores não foram informados.
A operação, denominada “Bisturi”, acontece por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor). Segundo a polícia, o objetivo é investigar agentes suspeitos de envolvimento na intermediação e cobrança indevida de valores para a realização de cirurgias em hospitais públicos da capital. A prática é proibida e os procedimentos realizados em unidades públicas são totalmente gratuitos.
“O grupo ostensivamente agia na agilização de cirurgias de pacientes que pagavam os montantes requeridos, havendo indícios inclusive de fraude da documentação utilizada para justificar os procedimentos”, informou a Polícia Civil.
Até que a investigação esteja concluída, os dois servidores públicos estão afastados do cargo, de acordo com uma determinação da Justiça. Os agentes podem responder pelos crimes de associação criminosa e corrupção passiva.
O nome da operação, “Bisturi”, faz referência ao instrumento cirúrgico utilizado nos procedimentos aos quais os pacientes eram submetidos.
Fonte: G1 Pl
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



