O Governo Federal reconheceu mais uma vez a situação de emergência por causa da seca em São Raimundo Nonato, a 536 km de Teresina. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (17).
A primeira vez que o Governo Federal fez o reconhecimento do problema no município foi em maio deste ano. Desde então, segundo o secretário de Defesa Civil do Piauí, José Augusto Nunes, medidas estão sendo adotadas para amenizar os impactos da seca à população.
“O município está sendo socorrido por caminhões-pipa e estamos planejando realizar a perfuração de poços”, informou.
A seca aumenta o risco de propagação das queimadas. O município vem enfrentando uma série de incêndios que iniciaram no dia 7 de setembro. O fogo chegou atingir casas, propriedades e até animais.
O primeiro foco de incêndio surgiu na Serra dos Gringos e o fogo ameaçava chegar até o Parque Nacional da Serra da Capivara, que concentra a maior quantidade de sítios arqueológicos pré-históricos das Américas.
Nesta sexta-feira (17), São Raimundo Nonato apresenta somente dois focos de incêndio. Um está sob controle e vem sendo monitorado pelo Corpo de Bombeiros. Já o outro foco ainda não foi identificado.
Fonte: G1 PI
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



