O Ministério Público do Piauí notificou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e o Comitê de Operações Emergenciais (COE) para que sejam feitas alterações no protocolo sanitário das escolas do Piauí, a fim de permitir o retorno de 100% do ensino presencial das aulas até o 5° ano do ensino fundamental, tanto da rede pública como da rede privada. O órgão pede que o retomada aconteça a partir de outubro deste ano.
O procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, determinou a instauração de Notícia de Fato e a notificação do presidente do COE para que, no prazo de três dias, se manifeste sobre as possíveis alterações no protocolo.
Segundo o documento, a prioridade deve ser a educação infantil e o ciclo de alfabetização. Devem ser mantidos os critérios de segurança sanitária, sobretudo, o distanciamento e a capacidade máxima de salas de aula.
Procurados pelo g1, o Governo do Piauí e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) informaram que não foram notificados. Porém, segundo o governo, já está sendo trabalhado o retorno do ensino com a preparação das escolas estaduais e com o avanço da vacinação contra a Covid-19.
Fonte: G1 PI
- Criança de 8 anos vítima de acidente que matou pais em Jacobina do Piauí morre em Teresina - 18 de novembro de 2024
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI morre em acidente de carro - 17 de novembro de 2024
- Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos; polícia encontra moto adulterada em abordagem - 17 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial