A Polícia Militar do Piauí resgatou uma mulher de 29 anos com a filha de apenas cinco anos, nessa segunda-feira (27), que estavam escondidas dentro de um matagal às margens da BR 407, na zona rural do município de Acauã, após fugirem das agressões do homem identificado apenas pelas iniciais V.C.B. de 33 anos, esposo da vítima.
Segundo informações do 20º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 6h, a mulher ligou bastante apovorada para os policiais pedindo socorro do local que estava escondida. Ela relatou à PM que seu companheiro havia passado o dia em um torneio e chegado na residência da família muito exaltado, passando a agredir ela e a filha do casal.
Ainda de acordo com o relato da vítima, as agressões duraram a noite toda e ao amanhecer, após um momento de distração do marido, a mulher conseguiu sair da residência com sua filha e fugir em uma motocicleta em direção ao município de Acauã. Porém, o combustível do veículo acabou e com receio do esposo procurá-la, as vítimas abandonaram a moto e entraram dentro do matagal.
Após ser acionada e realizar o resgate, a Polícia Militar encaminhou as vítimas ao Conselho Tutelar e conseguiu prender o suspeito das agressões que estava dormindo na residência. O homem foi conduzido à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil do município de Paulistana e deverá responder pelos crimes de lesão corporal dolosa e ameaça.
O Conselho Tutelar do município de Acauã informou ao cidadeverde.com que foi emitida uma medida protetiva e as vítimas deverão passar por acompanhamento psicológico. No momento elas foram encaminhadas para outra residência e o órgão também seguirá junto ao caso.
Fonte: Rebeca Lima/ Cidade Verde
- Micro ônibus com romeiros se envolve em acidente após motorista sofrer mal súbito em Jaicós - 3 de maio de 2025
- Grave acidente entre Vila Nova e Alegrete do Piauí deixa um morto na BR-316 - 1 de maio de 2025
- Pneus de carro de sãojuliãoense são furtados durante festa de aniversário de Alegrete do Piauí - 30 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial