Um adolescente foi baleado com três tiros após reagir ao cumprimento de uma medida socioeducativa e tomar a arma de um policial nesta quarta-feira (29) no bairro Pedreiras, em Esperantina, Norte do Piauí.
O garoto estava na casa de um amigo quando os policiais civis e militares, com o Conselho Tutelar, chegaram no local e informaram que ele seria levado para a casa dos pais, em Palmeirais, para o cumprimento da medida no regime de semiliberdade referente aos atos infracionais similar aos crimes de receptação e roubo.
“Ele recusou a ir e os agentes tiveram que utilizar força para conduzi-lo. O adolescente e os policiais entraram em luta corporal e ele conseguiu sacar a arma de um dos policiais. O jovem fugiu e efetuou disparos contra as equipes”, informou o delegado Ayslan Magalhães, responsável pelo caso.
Durante a fuga, o adolescente invadiu duas residências e efetuou mais quatro disparos contra um policial. O profissional revidou e baleou o jovem.
Agora, o garoto está internado no hospital da cidade. Segundo o delegado, o adolescente se encontra fora de risco de morte.
Fonte: G1 PI
- Criança de 8 anos vítima de acidente que matou pais em Jacobina do Piauí morre em Teresina - 18 de novembro de 2024
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI morre em acidente de carro - 17 de novembro de 2024
- Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos; polícia encontra moto adulterada em abordagem - 17 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial