PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180
Piauí
Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções
Piauí Polícia
GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis
Entretenimento Francisco Macêdo Municípios Padre Marcos Piauí Simões Vila Nova do Piauí
Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE
Geral
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Economia Geral
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Geral > Sem prova de vida, 9.400 aposentados podem perder benefício no Piauí; veja como regularizar
GeralPiauí

Sem prova de vida, 9.400 aposentados podem perder benefício no Piauí; veja como regularizar

PI News
Ultima atualização: 2021/10/04 at 11:22 AM
Por PI News
Compartilhar
3 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

Cerca de 9.406 aposentados e pensionistas ainda não realizaram a prova de vida neste ano. De acordo com o presidente da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev), Ricardo Pontes, 6.000 aposentados e 3.406 pensionistas podem ter o benefício suspenso caso não realizem o procedimento até o dia 31 de outubro.

“Quem não realizar o procedimento de prova de vida até o dia 31 de outubro terá o benefício suspenso a partir do mês de novembro, conforme previsto no Decreto nº19.832/2021”, explica o presidente. 

Ainda segundo a PiauíPrev, durante o mês de outubro a prova de vida permanecerá sendo realizada por meio digital através do aplicativo Meu RPPS, onde o segurado deve fazer um cadastro inicial e seguir os passos para envio de foto do documento de identidade e de uma selfie.

Em caso de pessoas acamadas ou que estão impossibilitadas de realizar a prova de vida por meio do aplicativo Meu RPPS, Ricardo Pontes esclarece que a pessoa ou quem estiver cuidando dela, deverá mandar as informações e um laudo médico comprovando a incapacidade para o e-mail ‘provadevida@piauiprev.pi.gov.br’.  

“Para aqueles que estão impossibilitados de realizar a prova de vida pelo aplicativo, eles devem enviar para o e-mail ‘provadevida@piauiprev.pi.gov.br’ os documentos que comprovem essa incapacidade, é um laudo médico com cópia dos documentos de identidade e CPF da pessoa e colocando as informações, nome, matrícula e CPF, pedindo que a gente realize essa prova de vida aqui de forma manual. Então quem tá acamado e que não pode fazer pelo aplicativo, quem está cuidando da pessoa deve encaminhar essas informações para o e-mail”, destaca o presidente.

De acordo com presidente Ricardo Pontes, será publicado Edital de Convocação no Diário Oficial com o prazo de até 31 de outubro para a realização da prova de vida de forma online e digital pelo aplicativo Meu RPPS. Ele destaca ainda que não há possibilidade de abrir uma nova repescagem para os aposentados e pensionistas que não fizerem a prova de vida

“O Decreto que instituiu a prova de vida previu o prazo regular de julho a setembro de 2021, sendo o mês de outubro destinado a uma busca mais ativa dos remanescentes. Como não houve interrupção no funcionamento da tecnologia (aplicativo) no prazo regular, não há justificativa para que haja prorrogação”, ressalta Ricardo Pontes.

Fonte: Rebeca Lima/ Cidade Verde

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: 9400, aposentados, benefício, como, de, perder, Piauí, podem, prova, Regularizar, sem, veja, vida
PI News 4 de outubro de 2021
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180

Por Benta Josefa
PiauíPolícia

Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções

Por Benta Josefa
EntretenimentoFrancisco MacêdoMunicípiosPadre MarcosPiauíSimõesVila Nova do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis

Por PI News
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?