O professor do Campus Teresina Zona Sul do Instituto Federal do Piauí, Alessandro de Lima, é o único cientista piauiense na lista publicada recentemente pelo AD Scientific, que mostra os 10 mil cientistas dos países membros do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) que mais contribuíram com o desenvolvimento da ciência no mundo.
O piauiense tem como um dos destaques um estudo sobre as potencialidades do pequi, fruto bastante utilizado na culinária do Piauí. “É um reconhecimento para o nosso estado, para a nossa instituição e para os nossos produtos”, avaliou.
Um único trabalho realizado por Alessandro de Lima obteve cerca de 15 mil acessos.
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) ocupa a 9ª posição entre os Institutos Federais das 1.033 Instituições de Ensino Superior que compõem a lista.
O índice
O AD Scientific Index é um sistema de classificação que apresenta a produtividade total e dos últimos cinco anos dos pesquisadores, baseados em pontuações e no número de citações. A análise é realizada com base no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica dos cientistas.
Fonte: Cidade Verde/ Com informações do Notícia da Manhã
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



