Equipes da Polícia Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira (07) uma operação com o objetivo de investigar um grupo criminoso responsável pelo furto de um navio cargueiro com carga de cigarros de origem estrangeira utilizado por contrabandistas, apreendido ainda em agosto de 2020 no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.
De acordo com a PF, a Operação Bucaneiro mobilizou 40 Policiais Federais para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e está sendo realizada na cidade de Luís Correia, distante 338 quilômetros de Teresina e nos municípios de Tutóia (MA), Abaetetuba (PA) e Belém (PA).
Desde a apreensão, o barco estava sob responsabilidade da Marinha do Brasil e permanecia ancorado no porto do Trapiche, em Luís Correia.
Ainda segundo as investigações, contrabandistas do município de Abaetetuba (PA) vieram até o litoral piauiense em dezembro de 2020 com o objetivo de realizar o furto da carga. Os suspeitos, que são associados com barqueiros de Luís Correia, entraram no porto do Trapiche retiraram cordas, âncoras e conseguiram realizar o roubo da carga, fugindo em seguida para o estado do Pará. O barco foi abandonado no município de Tutóia (MA).
Segundo a Polícia, os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado.

Fonte: Rebeca Lima/ Cidade Verde
- Criança de 8 anos morre após pai perder controle de caminhão em Isaías Coelho - 9 de julho de 2025
- Ambulância de Campo Grande do Piauí colide com vaca na BR-316 no povoado Bem-te-vi - 9 de julho de 2025
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial