Um bebê de quatro meses morreu na tarde de domingo (10) por asfixia com leite materno, no bairro Santa Maria da Codipi, localizado na Zona Norte de Teresina. De acordo com o Conselho Tutelar da região, um laudo cadavérico confirmou a causa da morte.
Segundo a Conselho Tutelar, a mãe teria adormecido enquanto amamentava o bebê, por volta das 14h40, na residência da família. Após aspirar o leite, ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, na zona Norte de Teresina. Contudo, não resistiu e morreu no local.
“Ao adormecer, a mãe pode ter depositado o peso do corpo no bebê e provocado, por acidente, a asfixia ou ele pode ter engasgado e aspirado o leite”, informou o conselheiro Hélio Veloso.
Ainda conforme o Conselho Tutelar, o caso está sendo acompanhado e, pelas circunstâncias do acidente, a mãe não deve ser responsabilizada pela morte do bebê.
Fonte: G1 PI
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial