PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180
Piauí
Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções
Piauí Polícia
GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis
Entretenimento Francisco Macêdo Municípios Padre Marcos Piauí Simões Vila Nova do Piauí
Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE
Geral
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Economia Geral
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Piauí > Região no Piauí está há três meses com 100% de ocupação em UTIs, aponta levantamento
Piauí

Região no Piauí está há três meses com 100% de ocupação em UTIs, aponta levantamento

PI News
Ultima atualização: 2021/10/31 at 11:50 AM
Por PI News
Compartilhar
2 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

No Piauí, o território que corresponde aos Vales dos Rios Piauí e Itaueiras tem apresentado há três meses uma taxa de ocupação de 100% em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) covid. O dado faz parte de um levantamento feito pelo Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade Federal do Piauí (NESP-UFPI) e obtidos pela reportagem neste domingo (31).

Segundo informações repassadas pelo coordenador do Núcleo de Estudos Emídio Matos, a região de saúde corresponde à cidade de Floriano e municípios do entorno. Além desta área, o Vale do Canindé –em Oeiras e cidades próximas – também passou a registrar ocupação total dos leitos de UTI nos últimos 15 dias. 

Por outro lado, ainda conforme informações da pesquisa, das oito regiões de saúde estabelecidas no Piauí, quatro estão com índices abaixo de 50%. Confira a seguir o estado de cada uma delas:

  1. Planície Litoranea: ocupação 15%
  2. Cocais: ocupação 60%
  3. Entre Rios, Carnaubais e Vale do Sambito: ocupação 47%
  4. Vale do Rio Guaribas Chapada Vale do Rio Itaim: ocupação 70%
  5. Vales dos Rios Piauí e Itaueiras Tabuleiros do Alto Parnaíba: ocupação 100%
  6. Vale do Canindé: ocupação 100%
  7. Chapada das Mangabeiras: ocupação 22%
  8. Serra da Capivara: Ocupação 0% (não possui mais leitos de UTI Covid)

Para Emídio Matos, a discrepância nas estatísticas apresentadas pelos territórios piauienses demonstra que o controle alcançado pelo estado sob a pandemia não é uniforme. O professor também recomendou o aumento de testagem da população como uma forma de identificar as áreas com elevação de casos, antes que os infectados cheguem à necessidade de internação. 

“Isso implica no que chamamos em uma iniquidade em saúde, na qual o acesso não é igual para todo mundo, e essa sobrecarga na rede hospitalar. É esse cenário que temos neste momento em relação à alta complexidade numa pandemia que definitivamente ainda não está sob controle com essas oscilações em diferentes territórios de saúde”, explicou. 

Fonte: Paula Sampaio/ Cidade Verde

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: 100, aponta, de, Em, está, há, levantamento, meses, ocupação, Piauí, região, três, Utis
PI News 31 de outubro de 2021
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180

Por Benta Josefa
PiauíPolícia

Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções

Por Benta Josefa
EntretenimentoFrancisco MacêdoMunicípiosPadre MarcosPiauíSimõesVila Nova do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis

Por PI News
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?