Uma adolescente de 13 anos foi baleada na noite dessa quinta-feira (4), dentro de um apartamento no bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, cidade a 268 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, outra adolescente, de 14 anos, foi apreendida e um homem foi preso, suspeitos do crime.
Segundo a capitã Ruthinea Barros, do 2º Batalhão da PM do município, o crime aconteceu por volta das 19h30. A vítima, que reside no condomínio, possivelmente foi surpreendida pelos suspeitos armados.
Após ser atingida por três disparos, a menina foi socorrida e conduzida ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. No local, a vítima informou à equipe de policiais características dos suspeitos e do veículo que utilizavam.
“Logo em seguida, se teve conhecimento de que a viatura do Grupamento de Atendimento Especializado à Criança ao Idoso e à Mulher (Gaecim) estaria fazendo o acompanhamento tático de um veículo que teria as mesmas características do veículo usado no crime”, informou a capitã.
O carro foi localizado abandonado no bairro Santa Luzia, também conhecido por “Cidade Sem Deus”. No automóvel, foram encontradas uma máscara balaclava, cigarros e um casaco.
“Foram realizadas diligências e nas proximidades de um matagal foi apreendida uma adolescente de 14 anos, que confessou ter efetuado os disparos contra a vítima. Um homem de 29 anos, que participou do crime, também foi encontrado. Ambos são ligados a uma facção criminosa”,
Após confessar a tentativa de homicídio, a adolescente suspeita mostrou aos policiais onde havia escondido a arma utilizada no crime. Um revólver, munições e um carregador de pistola foram colhidos. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba.
Conforme o HEDA, o estado de saúde da adolescente baleada é estável. No entanto, os ferimentos podem provocar algumas sequelas.
Ainda conforme a PM, há indícios de que o veículo utilizado no crime tenha sido usado também em um duplo homicídio, ocorrido na Zona Rural de Parnaíba, no dia 2 de novembro.
Na ocasião, Ivaldenir Ferreira de Sousa, de 52 anos, e Francisco das Chagas da Silva, de 41 anos, foram mortos e outros dois homens ficaram feridos.
A Polícia Civil é responsável pela investigação dos casos.
Fonte: G1 PI
- Homem é condenado a 15 anos de prisão por matar ex-mulher ao vê-la com namorado em Picos - 6 de dezembro de 2024
- Vídeo: chuva de granizo surpreende moradores das cidades de Paulistana e Acauã - 6 de dezembro de 2024
- Idoso é atacado e morto por vaca na zona rural de Araripina - 28 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial