Um comerciante no Piauí foi condenado a mais de 11 anos de prisão e será obrigado a pagar multa de R$ 6.600 pela divulgação de fotos íntimas da ex-namorada, além de descumprimento de medida protetiva e crime de stalking.
O chamado ‘stalking’ passou a ser crime este ano e é o ato de perseguir alguém de maneira física ou online.
O réu, de iniciais M.F.A foi preso em junho, em Pau D’Arco do Piauí, cerca de 75 km da capital, foi considerado culpado, entre outros crimes, por compartilhar imagens da ex-companheira entre moradores da cidade.
A decisão do juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Vara Única da Comarca de Altos, saiu na última segunda-feira (08).
Na sentença consta que a vítima e réu mantiveram relacionamento por cinco anos. O crime de stalking ocorria por meio de ligações de celular, bem como mensagens de WhatsApp. Prints no celular da vítima comprovaram que o acusado fez 23 ligações em um intervalo de 16 minutos e ainda enviou mensagem de texto por aplicativo de troca de mensagens.
A investigação foi conduzida pela Polícia Civil de Altos que, na época da prisão, informou que o acusado também enviou fotos de arma de fogo ameaçando a vítima por não aceitar o fim do relacionamento. A senha do celular do comerciante era o nome da ex que, inclusive, anexou no processo um atestado médico constatando a situação de quadro de depressão, ansiedade e recomendação de acompanhamento psicológico.
Além da condenação, o juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto também decidiu pela manutenção da prisão preventiva.
O Cidadeverde.com tentou falar com a defesa do comerciante, mas não foi localizada. O portal deixa espaço aberto para qualquer esclarecimento.
Fonte: Graciane Sousa/ Cidade Verde
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial