A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) apreendeu na noite de sábado (13), na BR 343, no município de Piripiri, cerca de 23,43 m³ de madeira que estava sendo transportada sem a devida documentação ambiental no Norte do Piauí.
Segundo a PRF, foi realizada uma abordagem a um veículo de carga que era conduzido por um homem de 33 anos. Durante uma vistoria os policiais encontraram irregularidades na documentação apresentada.
Entre os problemas encontrados, o caminhão estava transportando mais madeira do que estava descrito na documentação apresentada.
“O condutor, inicialmente, não sabia informar com precisão o local de carregamento da madeira, nem a rota utilizada, mas depois confessou que carregou em Cocal/PI, confirmando a fraude na origem da madeira, pois na documentação constava que o carregamento havia saído de Coreaú/CE”, informou a PRF.
O caminhoneiro ainda confessou que não possuía a documentação válida para o transporte da madeira e confirmou que não foi recolhido nenhum tipo de imposto para o transporte.
Toda a carga e o caminhão foram apreendidos e encaminhado para a sede do Ibama. O motorista vai responder por crime ambiental.
“Será feita a apuração pelo Ministério Público Estadual de possível envolvimento das empresas emissoras dos documentos apresentados e do proprietário da carga e do veículo”, afirmou a PRF.
Fonte: G1 PI
- Idoso é atacado e morto por vaca na zona rural de Araripina - 28 de novembro de 2024
- Casal de Pio IX morre e criança fica gravemente ferida em acidente; família seguia para São Paulo - 27 de novembro de 2024
- Empresário é assassinado a tiros enquanto saía de loja de carros em Picos - 26 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial