A governadora do Piauí em exercício, Regina Sousa (PT), assinou, nesta terça-feira (16), um termo de cooperação para a construção da Casa da Mulher Brasileira nas cidades de Teresina, Picos e São Raimundo Nonato. Os espaços serão criados com o objetivo atender mulheres em situação de violência. O orçamento do projeto é de R$ 5,9 milhões.
Segundo o governo, a gestão da Casa da Mulher Brasileira será feita pela prefeitura do município, em parceria com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Secretaria Estadual de Segurança Pública e demais órgãos que compõem a rede de atendimento no estado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/i/8/lAJo6ETXiOPST0wsE11g/casadamulherbrasileira.jpg)
Além disso, foi lançada a Campanha “16 Dias de Ativismo – Ei mermã, Nem Mais um Minuto de Silêncio”, prevista para ocorrer entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro. Ela tem como intuito fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher. A campanha ocorre em 160 países, desde 1991.
“Isso precisa ser feito tanto por quem sofre a violência, como por quem presencia. Para que as mulheres saiam do ciclo de violência temos que enfrentar de todas as formas a situação e nesses 16 dias diversas atividades serão desenvolvidas, como blitz nas comunidades para divulgar os canais de atendimento, falando sobre a violência à mulheres negras e a importância do envolvimento dos homens na transformação da cultura machista”, afirmou Regina Sousa.
Fonte: G1 PI
- Grave acidente entre Vila Nova e Alegrete do Piauí deixa um morto na BR-316 - 1 de maio de 2025
- Pneus de carro de sãojuliãoense são furtados durante festa de aniversário de Alegrete do Piauí - 30 de abril de 2025
- Fraude no INSS: documento da CGU mostra 9 cidades do Piauí onde descontos atingiram mais de 60% de aposentados - 29 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial