A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de um carregamento com 20,62 metros cúbicos de madeira ilegal. A ação ocorreu nesse domingo (21), na BR 316, no município de Valença, distante 210 quilômetros de Teresina.
De acordo com a PRF, os policiais abordaram o condutor do caminhão, um homem de 43 anos que não teve a identidade revelada, e foi constatado que a carga de madeira serrada estava sem a documentação ambiental.
A madeira vinha de Belém (PA) e seguia para Tobias Barreto (SE) e, segundo o condutor, ele faz o transporte com frequência e não sabia da necessidade de documentação ambiental.
O carregamento e o veículo foram encaminhados ao IBAMA para os procedimentos cabíveis. Contra o motorista, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. Ele também deverá comparecer a uma audiência judicial em Valença.
Ainda segundo a PRF, conforme o Código Ambiental, a documentação ambiental deverá acompanhar a madeira até o beneficiamento final, desta forma, faz-se necessário estar acompanhada durante todo o trajeto da carga. A ausência de documentação ambiental torna ilegal o transporte da madeira.
Fonte: Rebeca Lima/ Cidade Verde/ Com informações da PRF
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



