Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagram na manhã desta quarta-feira (24) a operação “Dandara dos Palmares”, que tem como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos do crime de feminicício. Ao todo, cinco prisões já foram efetuadas até às 7h30 da manhã, quatro em cumprimento em mandados e uma em flagarante.
Outros dois alvos da operação ainda não foram localizados. As equipes seguem em buscas para localizá-los.
“Todos os mandados são relacionados à mortes violentas de mulheres nos anos de 2020 e 2021. A maioria desses mandados foi expedida agora e foram cumpridos hoje logo cedo, justamente para finalizar vários desses inquéritos”, destacou a delegada Naiana da Paz, que coordena a delegacia de feminicídios do DHPP.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes do DHPP também realizaram a apreensão de uma quantidade drogas e recuperaram uma motocicleta roubada.
Os alvos presos na operação foram levados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP) para os procedimentos iniciais e devem ser transferidos para o sistema prisional, onde ficarão à disposição do poder judiciário.
O nome da operação, “Dandara dos Palmares”, faz referência ao mês da consciência negra.
Dados
O Piauí registrou 22 casos de feminicídio entre os meses de janeiro e setembro de 2021. Os dados são do 7º Boletim de Ocorrências de Violência Contra a Mulher no Piauí, divulgado nesta terça-feira (23), pela Secretaria de Segurança Pública.
Fonte: Natanael Souza/ Cidade Verde
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



