A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira(22) a operação ‘Desmonte 2’, que tem como objetivo combater facções criminosas que atuam nas cidades de Parnaíba e Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. A ação conta com aproximadamente 120 homens da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.
Ao todo, 11 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão estão sendo cumpridos durante os trabalhos, em Parnaíba, Ilha Grande de Santa Isabel e Cajueiro da Praia.
A Operação conta com equipes táticas especializadas do TOR-BPRE, RONE, GPT, CORE, FEISP, Força-Tática, Canil-PM, BOPE.
Na ocasião foram apreendidas armas de fogo, munição, bens e valores em espécie, além de conteúdo probatório de outros crimes atribuídos aos investigados. Os presos estão sendo interrogados e autuados na Central de Flagrantes de Parnaíba e depois serão transferidos para o sistema prisional.

O nome Operação Desmonte faz alusão às ações ostensivas que vem sendo desenvolvidas sistematicamente pela Força-Tarefa para desarticular organismos criminosos atuantes no litoral do Piauí.
Maiores detalhes da Operação serão divulgados em entrevista coletiva da Força-Tarefa de Segurança Pública, agendada para as 10h na sede da Regional da Polícia Federal em Parnaíba.
Fonte: Natanael Souza/ Cidade Verde/ Com informações da PF
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



