Dois detentos da unidade prisional Major César de Oliveira, em Altos, que tiveram o benefício da saída temporária de Natal, foram presos em flagrante com armas e munições ao retornarem para o presídio, na tarde de terça-feira (4). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual da Justiça (Sejus).
Os detentos estão entre os 387 internos do sistema prisional do estado que ganharam o benefício da saída temporária e deixaram os presídios no dia 24 de dezembro para retornarem entre os dias 3 e 4 janeiro de 2022.
Os dois foram presos por volta das 17h de terça, depois de uma vistoria de policiais penais no carro em que estavam. Além deles, um adolescente de 16 anos e um homem também ocupavam o veículo.
O grupo foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina. De acordo com o auto de prisão, os homens foram flagrados portando duas pistolas 380, com carregadores municiados e 31 munições do mesmo calibre.
Eles foram autuados pelo Estatuto do Desarmamento por porte ilegal de armas e munições. E estão à disposição da justiça.
Os dois detentos estão em regime semiaberto e podem ter suas condições prisionais revistas pelo poder judiciário.
Fonte: G1 PI
- Homem é morto a facadas pela companheira em Simões - 27 de agosto de 2025
- Foragido por homicídio na Bahia é preso durante o próprio julgamento on-line em Simões - 6 de agosto de 2025
- Homem atira duas vezes na companheira e é preso com armas em Curral Novo do Piauí - 29 de julho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial