A Secretaria Estadual de Justiça informou nesta sexta-feira (07) que 22 detentos beneficiados com a saída temporária de Natal não retornaram ao sistema prisional do Piauí. Os presos deveriam ter retornado para as unidades prisionais até a última terça-feira, 04 de janeiro. Agora, eles são considerados foragidos.
No Piauí, 387 detentos, do regime sebimaberto, foram beneficiados com a saída temporária, entre os dias 23 de dezembro e 4 de janeiro. A liberdade provisória foi concedida pela Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça do Piauí.
De acordo com a Secretaria de Justiça, a maioria dos presos beneficiados com a saída temporária do Natal cumpre pena na Colônia Agrícola Major Cesar, na BR 343. Os demais detentos cumprem o regime semiaberto em outras unidades prisionais, na capital e no interior.
Na última terça-feira, Dois detentos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, beneficiados com a saída temporária, foram interceptados por policiais penais e militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) nas imediações da unidade prisional. A dupla estava acompanhada portava duas pistolas e 61 munições.
Fonte: Natanael Souza/ Cidade Verde
- Criança de 8 anos vítima de acidente que matou pais em Jacobina do Piauí morre em Teresina - 18 de novembro de 2024
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI morre em acidente de carro - 17 de novembro de 2024
- Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos; polícia encontra moto adulterada em abordagem - 17 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial