PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180
Piauí
Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções
Piauí Polícia
GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis
Entretenimento Francisco Macêdo Municípios Padre Marcos Piauí Simões Vila Nova do Piauí
Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE
Geral
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Economia Geral
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Piauí > Moradora encontra jiboia em par de tênis no Piauí e relata susto nas redes sociais
PiauíTeresina

Moradora encontra jiboia em par de tênis no Piauí e relata susto nas redes sociais

PI News
Ultima atualização: 2022/01/13 at 8:02 PM
Por PI News
Compartilhar
4 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

Cobras, morcegos, escorpiões e até jacarés. Estes são alguns dos animais que frequentemente podem ser vistos em vias públicas e em residências por conta do período chuvoso. Em Teresina, só nas últimas 24 horas, o Batalhão de Policiamento Ambiental fez o resgate de nove animais na capital. Na zona Norte, um jacaré foi flagrado na calçada de uma casa na noite de ontem durante a chuva.

“As chuvas os tiram dos abrigos forçando eles procurarem lugares mais seguros. Eles também saem em busca de alimentos e terminam se deparando com o meio urbano”, afirma o comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, tenente-coronel Henrique Teixeira.

Segundo ele, os resgates mais comuns são de répteis, principalmente cobras e jacarés. Só em dezembro do ano passado foram 86 atendimentos envolvendo resgate de animais, destes 54 eram serpentes.

Nesta quinta-feira (13), a moradora de um condomínio na capital se deparou com uma jiboia escondida entre um par de tênis. Segundo a arquiteta Tassia Carvalho, no local há muita área verde e vez ou outra os animais aparecem.

“Cobra já apareceram umas quatro, sempre nesse período chuvoso, mas escondida dessa forma foi a primeira vez e o susto foi grande. A sorte que era uma jiboia e não é venenosa. Meu esposo não tem medo, pegou e devolveu a cobra para a reserva legal do condomínio”, disse a arquiteta, que fez o relato do susto nas redes sociais.

Por conta dos visitantes inusitados, Tassia conta que é rotina em casa verificar os calçados antes de usá-los. “Sempre ficamos atentos aos calçados, verificamos se tem algo dentro antes de calçar”, ressaltou ao lembrar de um escorpião que apareceu há dois anos em sua casa. (Foto do início da matéria)

Quando o animal encontrado é peçonhento, a recomendação do Batalhão é manter o distanciamento para evitar agressões. “Quando é animal peçonhento a recomendação é manter distanciamento e não tentar capturá-lo. É recomendado também entrar em contato com o Batalhão. Em caso de agressão é preciso procurar uma unidade de saúde de referência”, explica.

Em Teresina, os hospitais Natan Portela e o da Primavera atendem casos envolvendo agressões de animais. A vacina antirrábica é disponibilizada nas duas unidades de saúde.

Para qualquer ocorrência, o Batalhão de Polícia Ambiental orienta a população a ligar para o telefone 190 da Polícia Militar. “A partir daí o Copom aciona o Batalhão de Polícia Ambiental”, afirma o comandante.

Janelas devem ficar fechadas à noite

Uma janela aberta à noite causou um susto grande em uma família que reside na zona Leste de Teresina. Uma internauta que preferiu não identificar relatou ao Cidadeverde.com que na semana passada encontrou um morcego no colchão de sua filha de 11 anos. “Esquecemos uma das janelas do apartamento aberta e ele entrou e foi parar no quarto onde todos dormem. Minha filha acordou e me chamou dizendo que um bicho estava caminhando nela, quando fomos procurar ele já estava embaixo de seu travesseiro”, afirma.

Apesar de não ter sido mordida, a internauta conta que levou a filha ao hospital para tomar a vacina antirrábica. “O médico orientou a fazer o tratamento completo contra a raiva, pois ela teve contato com o animal”, disse.

Outra providência tomada pela família foi levar o animal ao Centro de Controle de Zoonoses de Teresina para a realização de exames. “Lá eles detectaram que o morcego não estava infectado com o vírus da raiva. Tudo não passou de um grande susto”, lembra. 

Fonte: Hérlon Moraes/ Cidade Verde

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: de, Em, encontra, jiboia, moradora, nas, par, Piauí, redes, relata, sociais, susto, tênis
PI News 13 de janeiro de 2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180

Por Benta Josefa
PiauíPolícia

Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções

Por Benta Josefa
EntretenimentoFrancisco MacêdoMunicípiosPadre MarcosPiauíSimõesVila Nova do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis

Por PI News
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?