As polícias Civil e Militar prenderam seis pessoas e apreenderam armas de fogo, drogas e um carro furtado no litoral do Piauí durante a Operação Castelo Alto, realizada nesta terça-feira (25) no município de Piripiri, a 165 km de Teresina.
As prisões e as apreensões ocorreram durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel na cidade que era utilizado como ponto de venda de drogas e esconderijo de autores de crimes como homicídio e tentativa de homicídio.
“Verificamos que a residência tinha um quintal conjugado através de um portão com outra casa. Foi configurado ainda os crimes de furto de energia e também o abate irregular de animais nessas residências. Técnicos da empresa Equatorial e da Vigilância Sanitária constataram as irregularidades”, explicou o delegado regional de Piripiri, Jorge Terceiro.
Na primeira residência foram presos dois homens por posse de arma de fogo, munições e drogas. Na segunda casa, foram presos dois casais e apreendidos uma arma de fogo, dinheiro, munições, uma balança de precisão e o carro com restrição de furto.
Um dos presos em flagrante possuía um mandado de prisão preventiva por duas tentativas de homicídio. Ele também é suspeito de ter cometido um homicídio em Piripiri. Já outro alvo da operação, que também foi preso, é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no litoral do Piauí.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Y/V/8hAfBXSDeKwO9QJI3AEA/whatsapp-image-2022-01-25-at-18.08.38-1-.jpeg)
De acordo com a Polícia Civil, o homem com mandado de prisão em aberto será transferido ao sistema prisional do estado. Os demais também serão após a comunicação e homologação do flagrante ao Poder Judiciário.
Fonte: G1 Pl
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial