A Prefeitura de Picos, distante cerca de 300 km de Teresina, emitiu um novo decreto com medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 na região. O documento, que tem vigência por tempo indeterminado, estabelece a suspensão de atividades que envolvam aglomeração e proíbe o funcionamento de boates, casas de shows e outros estabelecimentos.
O decreto determina ainda que bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares só poderão funcionar até 1h da manhã, assim como lojas de conveniência e depósitos de bebidas.
O funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados e padarias deve ser encerrado até a meia noite.
O decreto estabelece ainda a aplicação de multa, que pode chegar a até R$ 50 mil, em caso de descumprimento das medidas sanitárias.
Entre as justificativas apresentadas pelo município para a adoção de medidas mais rigorosas, está o aumento de casos positivos da covid-19 e o aumento da procura no Hospital Regional Justino Luz e no Centro Municipal de Referência ao Combate da Covid-19 (CIEM).
A Prefeitura também leva em conta a possibilidade de desabastecimento de testes de Covid-19 na cidade de Picos.
Clique e confira o decreto na íntegra
Fonte: Natanael Souza/ Cidade Verde
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



